Enviar e-mail como grupo

1 - Você deve clicar na engrenagem do lado direito do seu e-mail e selecionar VER TODAS AS CONFIGURAÇÕES, você será redirecionado para uma outra tela.
2 - Selecione a opção     CONTAS, depois em Enviar e-mail como: selecione Adicionar Outro Endereço de E-mail, você será redirecionado para uma outra tela.

3 – No campo  NOME: colocar o nome do grupo, no exemplo foi SUPORTE, e no Endereço de e-mail: deve colocar o e-mail do grupo no exemplo usamos suporte@ifmt.edu.br, deixa marcado a opção tratar como alias, e selecione Próxima Etapa.

 


4 – Nesta tela o google vai enviar um código de confirmação para o grupo, verifique se o e-mail do grupo está correto, selecione ENVIAR CONFIRMAÇÃO.








5 – Você deve entrar no seu e-mail e verificar caixa de entrada, o google mandou um e-mail de confirmação, agora copie o código como no nosso exemplo 802138594




6 - Você deve voltar para a tela para inserir o código de confirmação, ai selecione CONFIRMAR. Com isso você já realizou a configuração para enviar como o grupo.




7 – Clique em enviar nova mensagem e selecione no campo DE, vai abrir uma caixa suspensa para você escolher entre o seu e-mail pessoal ou enviar pelo grupo, então selecione e envie o e-mail como desejar.