Configuração Gerais do Sistema

Para cadastrar o Evento Esportivo é necessário realizar os pré-cadastros abaixo, são acessos exclusivos dos Administradores do Sistema:

Pessoas

São importadas de forma automática do sistema AD (o SUAP gera essas informações), somente pessoas que possuem e-mail institucional cadastrado, neste cadastro constam as informações como nome, tipo, cpf, e-mail, campus e de data de nascimento que é utilizada para limitar a idade dos participantes.

Grupo Modalidade

É necessário informar o grupo, caso haja mais de uma modalidade/prova.

Modalidades

Realizado cadastros básicos das modalidades que serão reaproveitadas para a inclusão das modalidades no evento. Informações se é a modalidade é coletiva ou não, se é revezamento ou equipe e também as quantidades mínimas e máximas de atletas.

Função

Utilizado para a geração do certificado, o cadastro de função é utilizado nas comissões organizadoras e nos membros das delegações.

Etapa

Cadastro básico das etapas que o evento que irá ocorrer.

Modelos Certificados

O sistema permite personalizar o certificado, caso não seja informada uma nova configuração o sistema irá gerar um layout padrão. São configuradas informações de imagens, assinaturas e textos dos certificados.

Evento Esportivo

São necessárias as informações abaixo para inserir o Evento Esportivo.

Dados Gerais

Ano, Nome, Sigla, Descrição, Etapa, Local Sede, URL local Sede.

Também são configuras informações como: Quantidade Máxima de modalidades coletivas por atleta, Quantidade Máxima de modalidades individuais por atleta, Data de Nascimento Limite do atleta, Capa (Imagem logo do evento) e a Carga horária que será apresentada nos certificados.

Datas do Evento

Data Início Evento Esportivo: Início do Evento

Data Fim do Evento Esportivo: Fim do Evento, marca também a data limite de ajuste pelo usuário administrador do sistema.

Data Início das Inscrições: Início de abertura das inscrições pelos chefes de delegação

Data Fim das Inscrições: Período final para inclusão de inscrições em modalidades.

Data limite para remanejamento atletas: Entre o fim das inscrições e essa data limite os chefes de delegação podem alterar os atletas, dentro das modalidades já inscritas, não são permitidas inscrições em novas modalidades.

Contatos Evento

Serão exibidos na parte pública do evento, contém e0mail, telefone, facebook e instagram.

Grupo de Modalidade

Caso hajam grupos de modalidades, os mesmos devem ser configurados aqui juntamente com a quantidade mínima, máxima de atleta no grupo, e limites individuais para os atletas na modalidade e no revezamento/equipe. Exemplo de grupo: Atletismo.

Modalidades Esportivas

São configuradas as modalidades previamente cadastradas, caso a modalidade seja uma prova pertencente a um grupo, deverá ser selecionado o grupo, exemplo Grupo: Judô, Modalidade: Judô - Super pesado - Feminino. Também são exibidas as quantidades mínimo e máximo de atleta pré-cadastradas, mas que podem ser alterados para cada evento. Também existe a configuração se a modalidade obriga inscrição individual no mesmo grupo de modalidade.

Comissões Organizadoras

São realizados os cadastros das comissões organizadoras para o evento, com o nome da comissão e dos membros e suas respectivas funções, que serão exibidas nos certificados.

Cadastros das Delegações

São definidas as delegações por campi, assim como os membros e suas respectivas funções, também é possível inserção de anexos para as prestações de contas e também a possibilidade de logo para os crachás personalizados. Os chefes de delegação de cada campi que estiverem no grupo Chefe de Delegação podem realizar os cadastros dos membros da delegação. Os alunos atletas não devem constar como membro da delegação e sim inscritos nas modalidades receberão a função de atletas nos certificados.

Inscrição de Participantes no Eventos

Todos os usuários cadastrados como membro de delegação, membro de comissão e inscritos nas modalidades, recebem um único registro  em Participantes no Evento. Nesta opção é possível realizar diversas ações e também é possível realizar filtros para escolha dos participantes desejados:

 

image-1711058812120.png

Credenciar participantes selecionados

Para que os certificados sejam gerados, é necessário realizar o credenciamento dos participantes, que pode ser realizada através da ação, ou em cada participante marcar o campo Participou do Evento como Sim.

Gerar Crachá

Gera uma lista simples com os participantes selecionados, com a matrícula, o nome e o qrcode para credenciamento, se for realizado durante o evento.

Gerar Crachá Personalizado

Gera uma lista personalizada dos crachás com fotos, nome da delegação, função e logo da delegação se estiver adicionado um arquivo chamado logo nos anexos da delegação.

Exportar Fotos

Gera um arquivo png com os participantes selecionados, com o nome completo da pessoa.

Enviar Certificado

Envia para os e-mails dos participantes selecionados o link para o respectivo certificado.

Download Certificado (zip)

Gera um arquivo zip com os certificados dos participantes selecionados.

Relatórios

O sistema permite consultar dados dos atletas, dos participantes, através dos relatórios: Lista de Inscritos, Atletas por Delegação, Atletas por Modalidade e Quantitativo Atletas, também é possível baixar arquivos CSV dos dados gerados.